segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Esmalte em gel, saiba os riscos

Olá meninas, tudo bem?


Bom, se você assim como eu, adapta a procedimentos de beleza e faz a unha regulamente, já deve ter ouvido do esmalte gel, que duram por 15 dias sem perder o brilho.

Eles são mega práticos, e o melhor secam na hora. Agora me fala, quem não amaria? O único problema dessa maravilha é que os dermatologistas que essa nova moda podem causar danos PERMANENTES nas unhas e aumentar O RISCO DE CÂNCER DE PELE.


  • O produto: 
A nova técnica faz om que o esmalte não enrugue, não lasque ou resseque. Esses esmaltes tem a durabilidade de 15 a 20 dias sem perder o brilho.

O produto já virou moda nos EUA, e está ganhando as brasileiras. Já tem alguns lugares que já adotaram essa técnica, que já contém esmaltes de mais variadas cores, e a câmara UV que é necessário para aplicá-los.

O procedimento é feito em partes e utiliza três camadas de um tipo especial de esmalte. Cada camada desse esmalte é fixada na unha usando luz UV, que os especialistas afirmam que pode ter efeitos secundários muito perigosos. 


O esmalte em gel é fotopolimerizado e só seca em contato com a luz UV ou LED- sem isso, o esmalte fica molhado por horas e mais horas. Para usá-lo, é preciso ter um equipamento específico para a secagem. Essa cabine de LED leva 60 segundos para secar as unhas, enquanto a UV leva três minutos.

Para retirar esse esmalte, deve-se lixar a superfície da unha com uma lixa abrasiva. Logo em seguida, é necessário deixar as unhas de molho em um produto para a remoção de esmaltes. A acetona específica paras os esmaltes em gel leva cerca de 15 a 20 minutos, e a acetona normal leva cerca de 30 a 40 minutos. Depois desse tempinho, você pode remover o esmalte em gel com a ajuda de uma espátula. 

  • Câncer de pele e UV:
Segundo o Dr. Chris Adigun, da Escola de Medicina da Universidade de NY, as lâmpadas acabam danificando as células da pele da mesma maneira que as câmeras de bronzeamento fazem.

"As mulheres que usam frenquentemente esse produto devem considerar o risco de câncer de pele", disse o médico. Que ainda aconselha as mulheres a passar um protetor solar nas mãos antes de fazer antes de fazer as unhas.

Há preocupação é que esse aparelho não é regulamentada, ou seja, o consumidor não faz a ideia de quanta exposição aos raios que está recebendo.

Existe um estudo de 2009 publicado no JAMA Dermatology revelou o caso de duas mulheres de meia idade que acabaram desenvolvendo tumores nas mãos após a exposição a luzes UV para fazer as unhas, por exemplo. Nenhuma das duas mulheres tinham históricos de câncer de pele na família e só tiveram exposição moderada á luz solar, já que trabalhavam em lugares fechados.

De acordo com o Dr. Chris, os perigos do produto são significativos e só deveria ser usada em ocasiões especiais, como, viagens. 

E ainda, essa luz UV causa o envelhecimento da pele, ou seja, do que adianta ter unas "perfeitas", se as mãos estão enrugadas.

Beijos, Isabella!


0 comentários:

Seguidores

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Seja muito bem vinda(o) ao Simplesmente Isabella Nolasco, aqui irei tirar suas dúvidas e expor minha ideias sobre o tema "moda", espero que gostem e fiquem a vontade para comentar e comentar com seus (as) amigos (as). Beijos!

About this Blog

Gostou? Curte

Pesquise

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts